Patchwork

Patchwork_ Esta arte provavelmente surgiu no Egito, ainda na época dos faraós. Inicialmente eram feitos manualmente mas hoje já há maquinários que nos auxiliam, embora existam artesãos que prefiram trabalhar apenas costurando manualmente. Com o passar dos anos, a tecnologia começou a produzir tecidos próprios para o patchwork. Festivais ajudam a promovê-lo cada vez mais e há ainda muitos cursos e workshops, que além de ensinar incentivam as pessoas a criar. Também  surgem cada vez mais revistas especializadas, que despertam nossa criatividade, até porque a técnica é muito acessível, pois qualquer pessoa que costura ou tem ligação com alguém que costura, pode se iniciar neste trabalho, tornando-se um artesão.
O Patchwork, une pedaços de retalhos, que juntos, formam desenhos: em colchas, almofadas, cabeceiras de camas, cortinas, luminárias, bolsas, roupas, caixas e outros itens, deixando tudo mais colorido e bonito. A união de estampas e cores produz efeitos fantásticos, que provocam emoções e encantamento, e as possibilidades são infinitas.
Foto 1: costure, e recrie.
Foto 2: Quadrados e retângulos


Na foto 1 vemos quadrados e retângulos coloridos, que costurados, formam uma lindas almofadas.


Foto 3 : Hexágonos
Na foto 2, quadrados e retângulos costurados, formam uma linda colcha, com flores aplicadas ao centro.
Na foto 3, hexágonos se unem, e formam um tecido único: pode vir a ser colcha, almofada, ou o que sua imaginação desejar.
E na foto 4, mais elaborada, tecidos de várias cores e estilos, aplicação de fuxicos e botões formando o miolo das flores, vazinhos com acabamento em linha bege... Ótimo para quartos de meninas.

 # Esta técnica fica linda em Pufs! Costurar, unir as partes, e revesti-los, resulta numa peça única que dá orgulho observar!
#Olha este puf em formato de abóbora, que incrível! Tem de ser feita uma costura no centro, com linha de nylon, e outras nas laterais, puxando bem forte para dar este formato.
  # E em cadeiras, o patchwork fica incrível!! Às vezes a cadeira está com o tecido todo ruim, precisando trocar, e você apenas com restos de tecido consegue atualizá-las, e olha que estas cadeiras são caríssimas!!




#Também possibilita muitas coisas para quartos de bebêsDá para fazer protetor de berçoacessórios e até bolsa para sair com o bebê. Gostou?                                                                      

0 comentários:

Postar um comentário

 

SevenballChannel