Integrando os Ambientes

Conectar espaços facilita o dia a dia_ A integração entre os espaços está em alta. Para dar sensação de amplitude e favorecer a ventilação e iluminação naturais entre cozinhas, espaços gourmet, varandas e salas de jantar, o passa-pratos pode ser a solução, servindo como uma maneira de realizar a conexão, além de trazer a funcionalidade de um balcão para rápidas refeições.
Selecionou quatro sugestões diferentes para serem fonte de inspiração em seu projeto. Confira!
Moderna conexão_ Em madeira maciça de peroba mica encerada, a bancada projetada pelo arquiteto Roberto Aracri, de Armação dos Búzios, RJ, faz a integração entre os espaços de forma prática e funcional. A janela é uma guilhotina de madeira lisa com sistema de contrapeso, o que permite que ela seja movimentada com facilidade e pare em qualquer lugar.
Na parte interna da cozinha, além da mesa, há armários em MDF branco e uma fotomontagem plotada que dá toque especial ao ambiente. Já na sala, os armários seguem o acabamento da bancada e mais lugares são dispostos em uma mesa maior. No piso, placas cimentícias (Castelatto.

Charmosa facilidade_O espaço gourmet equipado com churrasqueira, fogão a lenha de alvenaria e mesa está interligado à cozinha pelo recorte na parede para facilitar a dinâmica. Assinado pelo arquiteto Gui Paoliello e pela arquiteta Heloísa Maia Campos, o projeto traz um balcão de madeira reutilizada.
A pedido dos proprietários, a solução foi adotada para ter comunicação entre os ambientes e, também, para ser usada durante as refeições, para isso foram disponibilizadas banquetas e uma abertura total na parte superior.

Solução rústica_ Como se fossem janelas com correntes, o canal aberto entre a cozinha e sala de jantar traz mais claridade ao projeto da arquiteta paulista Nadia Kulesis Allegretti e de seu marido Gabriel Calazans Luz, da mesma região.
Espécies de madeira reforçam a proposta rústica e marcam presença em móveis e forros. Nas esquadrias, quem rouba a cena são as toras de demolição e angelim pintadas em tom verde para conferir charme e cor aos espaços. Na mesma proposta, cimento queimado segue pelo piso.

Sofisticada interação_ A cozinha com estilo americano foi prioridade para o arquiteto Eduardo Melandra e para a designer de interiores e proprietária Sonia Vieira, ambos do RJ. Em uma área ampla e sem paredes divisórias, o piso faz a suave distinção entre os ambientes com a inclusão de 8 m² de assoalho sucupira onde há a mesa de jantar. O restante do revestimento é porcelanato 0,60 x 0,60 cm (Colortil, Fiji 8862).
Contornado por colunas de alvenaria e revestido com granito marrom absoluto, o passa-prato com generosa abertura facilita a interação entre os espaços e abre o campo de visão, favorecendo ventilação e iluminação naturais. A parte voltada para a sala de jantar ganhou prateleiras que abrigam garrafas de bebidas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

SevenballChannel