Integrando os Ambientes

Derrubar paredes é uma solução infalível para ganhar a sensação de amplitude em casa. Você pode fazer isto numa casa que acabou de comprar (antes que sua família venha a se mudar é o ideal)  ou construir do seu jeitinho, utilizando esta idéia que virou febre no Brasil e no mundo...  a integração de ambientes... aposte em combinações como home office na sala, cozinha aberta para a o living e até banheiro com closet.
E o bom é que pelo jeito a onda não vai passar: você sempre estará em alta se optar por um ambiente integrado. E com os apartamentos cada vez menores, esta idéia ganha cada vez mais espaço, principalmente entre solteiros. Não que casais (até mesmo com filhos) não possam se  utilizar da idéia... Fica ótima a integração de ambientes maiores também, como se vê na foto abaixo.
A foto acima é do apartamento do arquiteto Diogo Oliva. Ele queria todos os ambientes de seu apartamento integrados, porque acredita na importância de expor as verdades da casa. “Cozinha não deve ser escondida. Existe sujeira, existe louça suja. Faz parte”, diz ele, o "corajoso"...ele  não se importa em se expor. Bem já ouvi dizer tanbém que ambientes deste tipo, fazem com que cuidemos melhor da cozinha, no intuito de deixá-la sempre limpinha, sem louça suja e tal... o que você acha? Bem, eu  amo este tipo de ambiente e não gosto de lavar  louça...Creio que isto serviria para mim!! Deixe seu comentário, quero saber sua opinião: ambiente integrado é bom, ou expõe muito a(o) dona(o) da casa??

0 comentários:

Postar um comentário

 

SevenballChannel