Casa Cor São Paulo

Chegou a época do ano em que o Jockey Clube abre suas portas para mostrar grandes nomes da arquitetura, decoração e paisagismo no Brasil. É a 28ª edição da mostra Casa Cor São Paulo, que a partir do dia 27 de maio exibe 79 ambientes com soluções para casas, apartamentos, lofts e estúdios exclusivamente criados para a ocasião. “Nossos espaços traduzem o que há de mais moderno, prático e aconchegante. Queremos democratizar a arquitetura e a decoração”, explica Angelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor.
Como na edição anterior, o Comitê Curador, formado pelos experts Roberto Dimbério, Waldick Jatobá, Tuca Reinés e Cristina Ferraz, selecionou o elenco de profissionais da exposição. Este ano, a Casa Cor São Paulo traz raridades da decoração e do paisagismo, um lounge especial que comemora os 20 anos do legado de Ayrton Senna e, para as crianças pequenas e as grandes, uma réplica perfeita do Batmóvel de 1960, na Brinquedoteca. (27 de maio a 20 de julho).

Um jardim florido recepciona os convidados em um ambiente onde o conforto é o protagonista e o clima rústico impera. Na casa de campo, os cômodos internos são integrados e uma prática cozinha dá acesso a uma horta. O clima de aconchego fica completo com revestimentos de tecidos ingleses, madeira, ferro e vidro. Sig Bergamin trabalha muito com esses materiais, e gosta de ambientes com muitos objetos, peças cl+assicas, muitos quadros...fica 'quase' uma muvuca, mas com muito bom gosto!


Ana Maria Vieira Santos (Casa contemporânea)
Nove espaços com um jardim no fundo e espelhos d'água criam o ambiente multiuso de 500 metros. Dentre hall, biblioteca e cozinha gourmet, optou-se por tons acinzentados pra valorizar objetos de arte, livro e decoração. Uma novidade da Casa contemporânea é o espaço para o colecionador de arte, uma espécie de minigaleria em que o dono pesquisa sobre o assunto e guarda as obras que não estão expostas pela morada.

 Ari Lyra (Loft)
Com décor eclético, o espaço de 60 m² não se preocupa em seguir determinadas tendências ou estilos. O ambiente mixa móveis antigos com contemporâneos, obras de arte do século 17 com outras dos anos 2000 e costura tudo com uma paleta enxuta de cores. Pensado para quem ama livros, arte e viver cercado de amigos, o loft ganhou várias estantes e áreas de convivência estratégicas.


João Armentano (36X10=360)
Com o auxílio de fotografia, gigantogravura, impressão com resolução de última geração, espelhos e iluminação, o arquiteto cria a ilusão de que o jardim de 36 m² - de autoria de Gilberto Elkis - é, no mínimo, dez vezes maior. Daí o nome. No ambiente interno, uma seleção de peças assinadas representadas no Brasil com exclusividade pela Atrium. 



Toninho Noronha (Living do apartamento do casal)
Com inspiração nos elementos art déco do Hipódromo Cidade Jardim do Jockey Clube de São Paulo, Noronha cria sua própria versão do estilo do passado. A partir daí, as cores do projeto se definem: muito verde (esmeralda e celadon), preto e branco, e variações de cinza.


Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli (Suíte do casal)
Inspirado em Ralph Lauren, um dos grandes estilistas do século 20, o espaço combina tecidos nobres, materiais sofisticados e mobiliário clássico para criar dormitório, escritório, sala de estar, copa e adega. Os ambientes integrados resultam em um loft multifuncional de 120m² repleto de conforto e aconchego.

Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes (Chalé do jogador de golfe)
A dupla criou um ambiente despojado com materiais de reaproveitamento. O espaço foi pensado para que uma pessoa  apaixonada por golfe, tenha tudo o que é necessário para uma estadia confortável e autônoma: living, cozinha, dormitório, banheiro e hall, além de um deque elevado, que funciona como um mirante. Os móveis remetem à memória afetiva do proprietário, com peças herdadas enquanto azul marinho, azul bebê, marrom e verde criam um visual masculino.



Esther Giobbi (Sala de almoço)
Os 36 m² do espaço foram preenchidos com design clássico, como as cadeiras de Hans Wegner, e uma mesa de madeira rústica reaproveitada. O ambiente convida para um momento relaxante onde uma família se cerca de azulejos coloridos, iluminação vintage e boas memórias.



David Bastos (Sala de jantar e lounge)
O ambiente de 80 m² incorpora área de estar e sala de jantar. O mobiliário italiano e as obras de arte, ambos de origens clássicas e contemporâneas, constroem um ambiente opulento e cheio de personalidade.


Denise Barreto (Casa³)
Todos os elementos da casa de 168 m² têm o cubo e a arquitetura paulistana dos anos 1950, 1960 e 1970 como referências máximas. O destaque fica com o cubo de dormir revestido em bambu rústico, que flutua dentro do espaço social da casa. A arquitetura modernista ressurge renovada e com materiais mais aconchegantes.


Jóia Bergamo (Bar e Camarote)
Ambiente pensado para o futebol e transmissão dos jogos da Copa do Mundo durante a Casa Cor. São cinco lounges, que representam os países em que o Brasil ganhou cada um de seus títulos, além de uma arquibancada. O mobiliário é todo assinado por designers brasileiros.



Murilo Lomas (Suíte do casal)
O ambiente com inspiração na cidade de Nova York ganhou um grande carpete desenvolvido especialmente para a mostra. Outro destaque é uma lareira gigante que aquece a decoração, que é sóbria, mas aconchegante.



Paola Ribeiro (Living do empresário)
O projeto é um espaço integrado que abriga hall de entrada, sala de estar, cozinha e uma lareira ecológica. Tons neutros, especialmente o bege, ocupam quase todo o espaço. O colorido fica por conta das obras de arte.O hall, um pouco mais alto do que o resto do ambiente permite ao visitante vislumbrar todos os espaços logo na entrada.


Patricia Kolanian Pasquini (Atelier)
Inspirado em um loft, leva para o espaço comercial o conforto de uma residência. Por isso, o atelier conta com uma cama de casal de um lado e uma sala de banho do outro. A estante vazada expõe os produtos da loja, divide o ambiente e pode ser vista de ambos os lados.



Raquel Kabbani (Quarto do bebê)
Pensado para proporcionar comodidade para mãe e filho, possui áreas voltadas a todas as necessidades, desde comer até tomar banho. A ambientação é sofisticada e contemporânea e foge dos clichês ao utilizar materiais sem caráter exclusivamente infantil tanto no acabamento quanto na decoração.O destaque fica por conta do banho do bebê, separado do restante por um divertido painel de bolhas com iluminação em LED.



0 comentários:

Postar um comentário

 

SevenballChannel