O Ark Hotel foi projetado pelo arquiteto russo Alexander Remizov, do escritório Remistudio, e não por acaso tem o nome de ''arca'': Ele foi pensado, prevendo o aumento dos níveis do oceano, e é capaz de abrigar pessoas e animais de qualquer parte do mundo, pois possui vários tipos de climas e ambientes verdes auto-sustentáveis. Tem formato de concha, e sua estrutura pré fabricada prevê uma construção rápida em caso de necessidade: desde regiões inundadas até outras sismicamente perigosas.
Se houver terremotos, a redistribuição do peso é feita através do sistema de arcos de Madeira e dos cabos de aço. No caso do risco de ondas gigantes, seu porão tem uma estrutura em camadas, sem bordas ou ângulos, tornando-o uma verdadeira concha fechada.
O design inteligente do edifício conta com teto transparente feito de painéis de plástico, uma película especial mais leve, autolimpante, reciclável e de maior durabilidade que o vidro. A tecnologia de produção de energia é totalmente sustentável - a partir de energia solar, eólica e térmica - em um fornecimento sem interrupção, que também poderia ser direcionado a casas adjacentes.
Espero poder conhecê-lo mas não dentro de uma catástrofe, claro!... Até fiquei triste, afinal estamos em férias escolares no Brasil.... e não pude clicar no site de 'reservas' ao fazer minhas pesquisas sobre ele...seria uma delícia poder visitá-lo!!...
0 comentários:
Postar um comentário