Branda Ohm

Dizem que o dinheiro não traz felicidade, mas na verdade ele te proporciona muita coisa.  Inclusive piscinas em varandas de luxuosos prédios...
Divulgado na internet como Projeto Aquaria Grande, na verdade este é outro projeto, ainda não realizado,  criado pela  construtora Wadhwa Group.O destaque do prédio de luxo será : piscinas em cada varanda,  e será localizado em Mumbai, Índia.
A construção envolverá a tecnologia eco-friendly de poupança de energia. As piscinas nas varandas vão ser a marca registrada destes edifícios, pois estas tecnologias nunca foram utilizadas. Sem dúvida, na Índia, onde a desigualdade social é imensa, esse projeto não passará despercebido, não é?


O arquiteto que o projetou, se chama James Law, conhecido em todo mundo por seus projetos ultra-futuristas. Desta vez, colocando uma piscina na varanda de cada um dos apartamentos, já surpreende pela ousadia, já que ela tem o diferencial de ser toda de vidro, voltada para o lado de fora do prédio, e ocupa toda a extensão da varanda! 



Note aqui a ousadia de Law : este será o meio do edifício: parece saído de um filme de ficção científica... Veja as pessoas, na extremidade da varanda, como se quisessem se aproximar da inusitada ''forma'' no meio do prédio.(!)
Na parte interior, muito requinte e conforto. O arquiteto não fala em detalhes, mas já admite que este é um sonho difícil de se tornar real. Além disso, a arquitetura do prédio como um todo é bem moderna e arrojada. Inspirada na letra Ômega do alfabeto grego, já foi denominado de ''Branda Ohm''.
Projeto Aquaria Grande, mais realista, e já em andamento, também em Mumbai, é o que aparece nas fotos a seguir:
Este projeto mostra que Law não é apenas um sonhador. Também é bem moderno e valoriza muito o vidro...São duas torres residenciais de luxo com 37 andares cada. A estrutura contará ainda com um clube na parte inferior com piscina, ginásio e restaurante, e um estacionamento interno com capacidade para 675 veículos.Com 3,6 metros de pé direito, os apartamentos recebem melhor luz e ventilação naturais, diminuindo o consumo de energia. Nas coberturas das duas torres, estão os luxuosos apartamentos triplex Sky Palace, com jacuzzi, jardim interno e painéis solares no topo. Veja a foto a seguir, onde dá pra ver os painéis solares: 
***
Aqui um detalhe interessante:
... Neste projeto, o arquiteto também coloca a piscina de forma inusitada...
e nos fazer babar.
***

Aqui você pode ver o Aquaria Grande à noite, para fixar na mente, e não confundir com o Branda Ohm.
Que aparece de novo na foto abaixo...
...Para você lembrar que o Branda Ohm, como o nome sugere, lembra a letra ômega, do alfabeto grego, ok? 

0 comentários:

Postar um comentário

 

SevenballChannel